Fernando Haddad passa a defender diálogo e adota discurso de pacificador por orientação da cúpula de campanha


Segundo a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, além da postura pró-democracia, há estratégia no discurso de Fernando Haddad (PT) quando ele defende o diálogo e um cessar-fogo entre candidatos. Mais do que atrair alguns votos da esquerda que ainda habitam as candidaturas Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), o ex-prefeito começa a se colocar, de olho num segundo turno, contra Jair Bolsonaro (PSL), como interlocutor viável para a convivência republicana, inclusive diante de siglas que hoje estão com o PSDB. Um aliado explica: “este embate precisa ser o da civilização x barbárie”.


Ler matéria / Comentar

TRE de Minas defere candidatura de Dilma que é líder disparada nas pesquisas para o Senado Federal


A candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff, que disputa o Senado pelo PT em Minas Gerais, foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), ontem (17), após receber sete impugnações e três notícias de inelegibilidade. O tribunal aceitou a candidatura por 4 votos a 3, após o presidente da corte, desembargador Pedro Bernardes, ter de desempatar a votação.


Ler matéria / Comentar

Cantora mirim Mariah Yohana recebe maior honraria da Câmara Municipal de João Pessoa


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene, ontem (17) para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa à cantora mirim Mariah Yohana Gomes Silva Abílio, finalista do programa The Voice Kids Brasil. O vereador Humberto Pontes (Avante) propôs a homenagem e a solenidade, que foi prestigiada por familiares e amigos da agraciada.


Ler matéria / Comentar

De bitcoin a jegue, de iPhone a coleção de armas: veja bens dos candidatos nestas eleições


Enquanto 38% dos candidatos nas eleições deste ano declararam não ter nenhum bem, outros não pouparam detalhes na hora de enviar seus dados de patrimônio para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como a lei eleitoral não define o que deve ser informado, a lista está cheia de itens curiosos, inusitados ou mesmo inúteis. A relação tem de jegues a bitcoins, passando por jatinhos e 321 bens que valem menos de R$ 1.


Ler matéria / Comentar

‘Fundão‘ beneficia diretamente 736 candidatos que já passaram pelo Congresso ou tentam a reeleição


Pelo menos 736 candidatos a deputado federal ou senador já passaram pelo Congresso ou tentam a reeleição. Segundo levantamento feito pelo jornal O Globo, esse grupo concentra a maior parte dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que ficou conhecido como “fundão”, destinado a pleiteantes a uma vaga no Congresso.


Ler matéria / Comentar

Haddad e Ciro seriam imbatíveis já no primeiro turno se estivessem juntos


Do ponto de vista formal, a campanha para presidente começou no dia 11/9, quando, Fernando Hadadd foi oficializado como candidato do PT. Daqui para frente, todos seremos bombardeados por pesquisas nunca totalmente confiáveis. Seja porque a maioria dos grandes institutos são filiais da grande mídia, seja porque os demais respondem a interesses específicos do tal mercado e gente assemelhada.


Ler matéria / Comentar

Veja o que funciona e o que não funciona neste Dia do Comerciário em João Pessoa


As lojas e shoppings de João Pessoa têm o horário de funcionamento alterado nesta segunda-feira (17), por conta do Dia do Comerciário. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio), foi feita uma mudança para uma data unificada, a terceira segunda-feira do mês de setembro, após conciliações realizadas em processos que tramitam no Tribunal Regional do Trabalho.


Ler matéria / Comentar

Sidebar Menu