No Le Monde, Lula explica por que quer voltar a ser presidente do Brasil


"Eu já fui presidente e não estava nos meus planos voltar a me candidatar. Mas diante do desastre que se abate sobre povo brasileiro, minha candidatura é uma proposta de reencontro do Brasil com o caminho de inclusão social, diálogo democrático, soberania nacional e crescimento econômico, para a construção de um país mais justo e solidário, que volte a ser uma referência no diálogo mundial em favor da paz e da cooperação entre os povos", diz o ex-presidente Lula, em artigo publicado nesta quinta-feira no jornal Le Monde.


Ler matéria / Comentar

Fachin manda investigar repasse de R$ 40 milhões para campanhas de políticos do MDB em 2014; Vitalzinho está no olho do furacão


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para apurar repasse irregular de R$ 40 milhões da J&F para as campanhas de políticos do MDB em 2014. A investigação foi autorizada com base nas delações de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, e Ricardo Saud, ex-diretor da JBS.


Ler matéria / Comentar

PC do B da Paraíba rompe padrões tradicionais e lança a bela Gregória Benário como pré-candidata ao Senado


A advogada Gregória Benário será lançada como pré-candidata ao Senado durante o encontro estadual do PCdoB, a ser realizado neste sábado, 19, a partir das 9 horas no anexo da Câmara de João Pessoa. O partido decidiu apostar em uma postulação nova por acreditar que romper os padrões tradicionais pode ser uma forma de atingir o eleitorado desejoso por mudanças: “Sou militante há muito tempo, apesar de ser uma nova pré-candidata. Eu não caí de pára-quedas e nem dependo de estrutura oligárquica. Além do mais, na Paraíba temos deputados federais muito novos na direita, mas os questionamentos normalmente recaem sobre quem é de esquerda”.


Ler matéria / Comentar

Vereadores da Capital apreciam 11 matérias em plenário e até vetos do prefeito Cartaxo


Na votação de ontem (16), os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apreciaram 11 matérias legislativas, entre Vetos do Poder Executivo, Projetos de Lei (PL) e Projetos de Decreto Legislativo (PDL). Dentre as iniciativas aprovadas estão a que dispõe sobre divulgação de medicamentos disponíveis na rede de saúde pública municipal e a que institui o programa de apoio aos portadores de doenças raras no Município. Ainda pela manhã, a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) se reuniu e apreciou 10 matérias.


Ler matéria / Comentar

Sidebar Menu