Corregedor nacional de Justiça pede explicações a Moro por aceitar cargo de ministro no futuro Governo Bolsonaro


O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, mandou o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, prestar informações sobre ter aceitado assumir o Ministério da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O ministro instaurou nesta sexta-feira (9/11) um pedido de providências para apurar se Moro se envolveu em "atividade político-partidária" ao aceitar o convite para integrar o governo do candidato de oposição ao presidente Lula, condenado pelo magistrado em 2017.


Ler matéria / Comentar

PORQUE HOJE É SÁBADO


TIÃO LUCENA 1 – Julian Lemos e Pâmela Bório travam guerra para ver quem fica com o espólio de Jair Bolsonaro na Paraíba. Em entrevista radiofônica, Julian disse que o compromisso com Pâmela encerrou-se com a eleição. Também afirmou que ajudou a jornalista financeiramente durante a campanha, mas isso não significa que ela arranjará um emprego federal com a posse do novo presidente.


Ler matéria / Comentar

CAMINHAR É PRECISO!


EDMILSON LUCENA O trânsito é uma síntese da sociedade em que se vive. É o primeiro lugar onde as pessoas se encontram após deixarem o mundo privado do lar. Nele se expressam virtudes e defeitos de uma comunidade: ordem ou desordem, respeito ou desrespeito. Também há no tráfego urbano relações de poder, uma hierarquia de forças tal qual existe na vida social. Veículos motorizados são mais “fortes” que bicicletas, que são mais “fortes” que pedestres.


Ler matéria / Comentar

MP denuncia Dinaldinho, Múcio e Fábio, verdadeiros anjos de candura de Patos, por abastecimento de carros particulares com recursos públicos


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou, nesta sexta-feira (09/11), o prefeito afastado de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, Dinaldinho, seu assessor, Múcio Sátyro Filho, e o administrador de empresa, Fábio Henrique Silveira Nogueira por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos, nos anos de 2017 e 2018, em proveito próprio e alheio.


Ler matéria / Comentar

Ricardo inaugura restauração de rodovias que beneficiam Via Litorânea de Cabedelo e polo cimenteiro


O governador Ricardo Coutinho inaugura, nesta segunda-feira (12), mais duas importantes obras de infraestrutura rodoviária. Tratam-se da adequação de capacidade e restauração da PB-044, trecho entre o entroncamento da BR-101/Caaporã/entroncamento da PB-008, e do recapeamento asfáltico da Via Litorânea de Intermares, no município de Cabedelo, a partir do limite João Pessoa/Cabedelo até a Praia do Poço, com prosseguimento até a interseção com a BR-230, incluindo, também, a Avenida Mar Vermelho e a via de acesso à Praia do Jacaré.


Ler matéria / Comentar

Brasão do Brasil Império é encontrado em documentos históricos da Câmara de João Pessoa


Os primeiros passos na higienização dos documentos antigos encontrados na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foram dados nesta quinta-feira (8), na Fundação Casa de José Américo. São documentos que datam de diversos períodos, como o Brasil-Colônia, com alguns textos de 1814 e 1815; do Império, com outro tanto de 1824 até 1828, e atas que cobrem a vida do Legislativo Municipal já no século 20, entre os anos de 1910 a 1912.


Ler matéria / Comentar

Onze suspeitos de assalto a banco em Pernambuco morrem em operação policial em Santana do Ipanema, Alagoas


Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) na zona rural de Santana do Ipanema deixou 11 mortos nesta quinta-feira (08). Segundo a polícia civil, os suspeitos cometeram um assalto no banco Bradesco de Águas Belas, em Pernambuco, e foram atingidos durante confronto. Na operação, foram apreendidos explosivos, armas, dinheiro e uma caminhonete.


Ler matéria / Comentar

Sidebar Menu