Em sessão ordinária realizada na última quinta-feira (05/04), a Câmara Municipal de Piancó a outorga do Título de Cidadão Piancoense ao senador golpistaRaimundo Lira (PSD).
A proposta de Decreto Legislativo (PDL nº 24/2018) fora apresentada pelos vereadores Neguinha Tomaz(PROS), Waguinho Brasilino (DEM),Geraldo Ferreira (PPR), em 14/03/2018, tendo recebido parecer favorável da Comissão de Organização, Legislação e Justiça daquela Casa Legislativa.
Os autores da proposta alegaram que o título de cidadania se justificava, eis que o senador prestara relevantes serviços aos cidadãos piancoenses e ao Estado da Paraíba. No entanto, não apresentaram comprovação dos serviços relevantes prestados ao município de Piancó.
Na sessão, os vereadores Souzinha(PMN), Cícero de Zé Rico (DEM) ePedro de Zé Luzia (Avante), ao usarem a tribuna, refutaram as alegações dos autores da proposta, quando disseram que o senador não fez nada, até agora, em prol do município de Piancó, que o mesmo só visita a cidade quando das festividades do padroeiro Santo Antônio, o que não justificaria a honraria.
A proposta foi rejeitada pela Câmara Municipal de Piancó, por06 (seis) votos favoráveis(Neguinha Tomaz, Waguinho Brasilino, Geraldo Ferreira, Zé Geraldo e Wallace Militão) e 04 (quatro) contrários (Hermógenes, Souzinha, Cícero de Zé Rico e Pedro de Zé Luzia), vez que para ser aprovada precisaria de oito votos (2/3), nos termos do art. 120, § 1º, inciso IV, do Regimento Interno.(do mexendo na ferida)