O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou nesta quarta-feira (9) o resultado da consulta eleitoral para a sucessão da reitoria, confirmando a vitória da chapa composta pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega.
Os representantes do Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Curador darão a palavra final sobre a lista.
Depois de submetida à apreciação destes órgãos deliberativos da universidade, a lista tríplice será encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro, a quem caberá definir qual será o novo reitor da UFPB.
O Consuni apontou a lisura do processo conduzido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB.
A expectativa da chapa mais votada, formada por Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice), é que a ordem dos mais votados na consulta à comunidade universitária seja mantida. “Se for mantida a tradição, e esperamos que isso aconteça, a ordem dos mais votados será mantida, respeitando a vontade da comunidade universitária”, destaca Terezinha Domiciano, a candidata mais votada na consulta eleitoral, da Chapa 2, que obteve a soma ponderada e normalizada de 964,518.
A Chapa 1, encabeçada por Isac Medeiros, obteve soma ponderada e normalizada de 920,013. Já a Chapa 3, liderada por Valdiney Gouveia, teve soma ponderada e normalizada de 106,496. De acordo com o boletim de apuração, participaram da consulta online 2.341 docentes, 2.466 técnico-administrativos e 9.796 estudantes.