As contas do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (PP), referentes ao exercício de 2019 foram aprovadas por unanimidade na manhã desta terça-feira, 3, na segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O relator do processo foi o conselheiro André Carlo Torres Pontes e a sustentação oral coube à procuradora-adjunta da Câmara, Ana Moema Targino Fiúza, que assina a defesa junto com Rodrigo Harlan de Freitas Teixeira. A procuradora destacou, entre outros pontos, o fato de a atual administração ter devolvido quase R$ 2 milhões ao fim daquele exercício: “O que demonstra a boa aplicação dos recursos públicos”, assinalou.
“O resultado nos alegra porque foi fruto de um trabalho de equipe. Tenho ao meu lado técnicos comprometidos com a boa aplicação das finanças públicas e a todos os que contribuíram para essa aprovação eu registro meu agradecimento”, disse o presidente Corujinha.
Participaram da sessão de hoje da Segunda Câmara, além do relator, André Carlo, o conselheiro em exercício Oscar Mamede Santiago Melo, o conselheiro substituto Antonio Cláudio Silva Santos e o representante do Ministério Público de Contas, Marcílio Toscano Franca Filho.