Governador anuncia que Saúde já programa vacinação de idosos a partir dos 60 anos


O governador João Azevêdo, comentou em entrevista nesta quarta-feira (27), que as vacinas que chegaram até o momento à Paraíba, são insuficientes, mas que o quantitativo de profissionais de saúde já atingiu 62% e que a partir de agora as novas remessas serão distribuídas para outras faixas etárias.

“Dentro da lógica do Ministério da Saúde, estamos priorizando as faixas. A primeira fase a prioridade eram os trabalhadores da Saúde, idosos em abrigos e indígenas em aldeias. Essa fase prevê o atendimento de 308 mil pessoas, não recebemos ainda essas 308 mil vacinas. A da CoronaVac precisa do dobro e a da Oxford tem um prazo de 12 semanas para a segunda dose”, disse.

Azevêdo destacou que se reuniu com equipes da Prefeitura de João Pessoa, e que foi decidido que em função de já ter atingido 62% dos profissionais de saúde, a partir de agora as próximas remessas terão 30% destinado para o restante do pessoal e os outros 70% para começar a vacinar a faixa mais suscetível que são os idosos. “O restante do pessoal já não é a linha de frente, a partir da sexta-feira (29), começa a vacinação dos idosos acamados e conforme forem chegando novas doses vamos baixar a faixa etária e proteger a população acima dos 60 anos que tem uma fragilidade maior”, comentou.

O governador também citou a experiência de Israel, que é o país onde a vacinação está mais avançada no mundo, alegando que relatórios demonstram uma queda significativa no número de internações e óbitos com a vacinação dos idosos.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.