O professor universitário aposentado Wellington Pereira, do curso de jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), faleceu nesta sexta-feira (19), vítima de Covid-19.
Wellington era um dos principais e mais conceituados pesquisadores do Jornalismo na Paraíba. Foi professor de grande parte dos profissionais do estado. Tem um currículo extenso e marcado pela publicação de vários livros e artigos científicos.
Na última terça-feira (16), o professor fez uma publicação nas redes sociais:
O professor Wellington Pereira era irmão de Wallace Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações na Paraíba, que faleceu no domingo (14), também vítima de Covid-19.
Wellington José de Oliveira Pereira fez graduação em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (1985), mestrado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1989) e doutorado em Sociologie — Université Paris-Descartes (1999). Era professor titular da Universidade Federal da Paraíba.
Tinha experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, midia, cotidiano, comunicação e cultura.
Coordenou desde 2002 o Grupecj — Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo.
Em setembro de 2010, criou com os pesquisadores do Grupecj a I CESQ — Primeira Conferência de Estudos sobre o Quotidiano.
Também lecionou no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFPB.