As fortes chuvas que atingem João Pessoa desde a noite dessa quarta-feira (12), deixaram muitos pontos de alagamento e retenção no trânsito na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), George Morais, foram necessárias intervenções no trânsito.
“Em razão das fortes chuvas, foram mais de 50 mm nas últimas 12h em João Pessoa e com previsão demais volume de água nas próximas horas, o trânsito amanheceu complicado na Capital. As equipes de mobilidade já estão nas ruas com mais de 20 agentes para tentar organizar, disciplinar e monitorar os principais cruzamentos da cidade, especialmente onde semáforos, que por conta de queda de energia, estão temporariamente intermitentes”, disse.
Morais explicou que as equipe estão monitorando e realizando desvios e rotas alternativas para os motoristas. “Principalmente na Valdemar Naziazeno, próximo à Central de Polícia, também nas proximidades da estação ferroviária. A nossa preocupação é que o transporte coletivo possa fluir, estamos nas ruas, de prontidão, na expectativa de que a parceria com outros órgãos, como a Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, o trânsito pode normalizar no decorrer do dia”, afirmou.
Veja os pontos de retenção:
08h25 – Pontos de alagamento:
• Av. Hilton Souto Maior (antes da Rotatória do CAIC), sentido mangabeira (1 faixa fluindo);
• Av. Sanhauá (CBTU);
• Rua da Mata (Cabo Branco);
• Av. Valdemar Galdino Naziazeno (Supermercado Cestão) e lateral da Central de Polícia.
08h30 – Agentes de mobilidade da Semob-JP no entorno do Viaduto do Cristo, dando suporte ao fluxo prejudicado devido a um ônibus que teve um dos pneus furados.
08h51 – Lateral da Central de Polícia, trecho entre o Viaduto do Geisel, com registro de alagamento. Alguns condutores arriscando na travessia. Fluxo intenso na região.
09h58 – Grande acúmulo de água na Av. Pedro II, em frente ao Ibama.
09h59 – Av. Beira Rio com acúmulo de água nas proximidades do acesso para o Altiplano.