O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou hoje (31) que o Estado já prepara o novo decreto com restrições para o período de junho, que engloba as tradicionais festas de São João e São Pedro, não serão realizadas mais uma vez neste ano. O foco é evitar o colapso na rede de saúde, disse Geraldo.
“Estamos analisando até quarta, é uma deliberação do governador com todos os secretários. Não poderemos adiantar quais os segmentos que estarão paralisados, mas é o único meio nesse momento de não termos colapso na nossa rede hospitalar. As medidas serão adotadas até quarta, o decreto estará sendo publicado e vocês verão as medidas em consenso, e analisadas no sentido de penalizar os segmentos econômicos e salvar vidas”, pontuou.
Medeiros explicou ainda a situação grave da pandemia na Paraíba e afirmou que não é hora de pensar em festas de São João.
“Estamos com 30/35 paraibanos morrendo diariamente, média nos últimos dias de mais de mil adoecendo todo dia. Não é momento para se pensar em festa, em São João, São Pedro e Santo Antônio. É momento de reflexão e de empatia com o próximo”, declarou.