O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alertou na tarde desta quarta-feira (16) que a realização de festas de São João e São Pedro poderá acarretar em um colapso na rede de saúde da Paraíba. “O momento é de ficar em casa e se essas festas acontecerem sejam casa ou qualquer outro ambiente poderemos ter um cenário muito ruim em relação à Covid-19 no mês de julho,” disse o secretário.
Geraldo Medeiros disse, ainda, que a situação da Covid-19 na Paraíba é preocupante e que o momento não é de relaxar as medidas preventivas e sanitárias. “Estamos com uma média diária de mais de 2 mil casos e 30 mortes e com mais duas variantes da doença com uma incidência maior de transmissibilidade batendo a nossa porta, e isso nos preocupa”, afirmou o secretário.
Sobre o novo decreto, o secretário de Saúde acredita que pouca coisa vai mudar em relação à flexibilização. “Vamos avaliar todos os indicadores epidemiológicos para adotarmos as medidas que forem as melhores para todos”, finalizou Geraldo Medeiros.