A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) iniciou oficialmente as atividades legislativas do segundo semestre de 2021 durante sessão solene de abertura realizada na manhã desta terça-feira (10). O prefeito da Capital Cícero Lucena (Progressistas), o vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania), vereadores, secretários municipais e autoridades locais prestigiaram a solenidade comandada pelo presidente da Casa, vereador Dinho (Avante).
“É uma satisfação estar no dia de hoje voltando aos trabalhos legislativos hibridamente para que possamos dar seguimento a projetos tão importantes para a cidade de João Pessoa”, afirmou Dinho em seu discurso de abertura salientando que neste primeiro momento não será possível a presença da população nas galerias, mas que será criado um cadastro para que pessoas vacinadas possam ter acesso dentro das normas sanitárias.
O presidente da CMJP ainda destacou a parceria com a Prefeitura da Capital para o desenvolvimento da cidade. “O volume de obras é grande, obras que impactam o Município. Serão mais de mil ruas calçadas, elevando assim a estrutura, o saneamento e a pavimentação nos bairros. Deixo clara nossa parceria com a Prefeitura na apresentação de emendas impositivas a fim de ajudar no orçamento para o calçamento das ruas”, destacou Dinho lembrando que a presença do prefeito prestigiando o parlamento demonstra a harmonia entre os Poderes.
O prefeito Cícero Lucena registrou gratidão pelo apoio do Legislativo. “Reconheço a importância que o trabalho da Câmara tem feito no nosso mandato, sendo correta em discutir os projetos e procurar alternativas para aperfeiçoá-los. A Câmara foi fundamental para que pudéssemos avançar nas conquistas. Quem ganha com isso é o morador de João Pessoa, pois temos esse objetivo em comum que é melhorar a qualidade de vida do povo pessoense”, enfatizou o gestor.
Sessões híbridas
O presidente Dinho explicou que as sessões ordinárias da Casa vão acontecer às terças e quintas-feiras de forma híbrida para que não haja aglomeração. Sendo assim, metade dos parlamentares participarão presencialmente e a outra metade de forma remota, revezando as posições a cada sessão. Ele destacou também que o formato das reuniões de comissões da Casa será escolhido pelos colegiados, mas sempre às segundas e quartas-feiras.
Dinho ressaltou que no primeiro semestre, a CMJP conseguiu produzir mais de cinco mil matérias e agradeceu o empenho dos servidores da Casa na gestão. “Sem os servidores, esta Casa não poderia estar produzindo essas matérias de grande relevância para a população de João Pessoa”, concluiu.