Os deputados Ricardo Barbosa e Cabo Gilberto voltaram a se desentender na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante a sessão que está discutindo o mérito da PEC, encaminhada pelo governador João Azevêdo, criando a Polícia Penal do Estado da Paraíba.
Cabo Gilberto fazia um pronunciamento, da praça dos Três Poderes, onde participa da sessão por não ter tomado ainda as duas doses da vacina contra a covid, questionando o relatório apresentado por Ricardo Barbosa.
“Será, seu presidente, se aprovarmos um relatório, do senhor deputado Ricardo Barbosa, eu não tenho nada contra ele, mas vai prejudicar pais de família. É importante que os senhores deputados tenham consciência, não permitam que essa PEC seja aprovada excluindo pessoas que sustentaram o sistema penitenciário durante décadas. Será um tiro de morte”, disse Cabo Gilberto.
Ele disse inclusive que Ricardo estava rindo, e foi rebatido por Ricardo, que o tachou de “moleque”. “Você não me viu rindo aqui não, seu moleque”, declarou Barbosa.
O deputado Adriano Galdino, presidente da Casa, pediu calma aos parlamentares, enquanto Cabo Gilberto acusava Ricardo de tratar os colegas de forma “desequilibrada”.