Marília Mendonça, 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5) em um acidente aéreo. O avião no qual a cantora viajava de Goiânia para Minas Gerais, onde faria um show, caiu em uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga. Além dela, outras duas pessoas morreram. A sertaneja estava acompanhada do produtor, assessor e piloto e copiloto.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, informou a nota.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. De momento, são estas as informações que temos”, informou em nota a assessoria da cantora. Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora confirmou o acidente e disse que a artista “estava bem”.
Os cinco bombeiros que, ainda trabalham no local, tiveram dificuldade no resgate por conta das pedras escorregadias. É um região de mata e com cachoeiras. Segundo informação da equipe local de socorristas, o tanque de combustível teria vazado e se espalhado, mas levado pela correnteza sem chance de incêndio.
Cerca de três horas antes, Marília publicou um vídeo nas redes sociais mostrando seu embarque e falando sobre a culinária mineira. A cantora estava viajando pela “Turnê Todos os Cantos”, projeto iniciado em 2019. Segundo a Rádio Caratinga, vazou combustível da aeronave.
Marília deixa um filho de 1 ano e 10 meses chamado Léo. O bebê nasceu em dezembro de 2019 e a cantora passou três meses afastada dos palcos para cuidar da criança. Em março, ela voltou com a turnê “Todos os Cantos”, mas precisou interromper os shows por causa da pandemia.
Na época, Marília falou sobre a dificuldade de conciliar o trabalho com a maternidade. “Mães começam a se cobrar desde que descobrem que estão grávidas. Que não dá conta, que está indo trabalhar, que está deixando o filho. E eu me sinto muito feliz por querer estar aqui agora. Não estou sofrendo. Pode ter certeza que vou dar muito mais valor a tudo que vivo, ao meu trabalho, sabendo que tenho uma ‘vidinha’ para cuidar”, disse ela, em show no Espaço das Américas.
O cantor Murilo Huff, ex-namorado de Marilia Mendonça, estava com Leo nesta sexta-feira (5). O artista compartilhou um momento de carinho nas redes sociais perto das 15h, quando o avião em que a cantora estava caía em Minas Gerais.
“Faz um carinho no papai”, disse Murilo antes de receber o toque do filho que brincava com ele no chão.
Há seis dias, a artista publicou uma montagem na Cachoeira Poeira d’Água em Minas Gerais e falou da animação que estava para viagem.
“Alô, Leopoldina… num solzão desse, aonde eu poderia estar? de biquíni, conhecendo a Cachoeira Poeira D’água antes de fazer aquele showzão pra vocês, né? Invejosos dirão que é montagem, mas não conseguirão dizer que vai ser montagem o estrago que a gente vai aprontar hoje à noite, hein? Estou esperando, bb! Prepara o lencinho, o fígado e a dignidade… se você já garantiu seu ‘passaporte sofrimento’ que a gente chama de ingresso, comenta EU VOU”, escreveu ela
Pandemia
Durante a pandemia, Marília Mendonça fez lives que bombaram nas redes sociais. O primeiro show caseiro, transmitido no YouTube, ficou entre os vídeos mais vistos do mundo. Marília cantou a maior parte do tempo sentada. Admitindo o uso de playback como ajuda, ela contou com uma equipe enxuta de oito profissionais, inclusive dois tradutores de libras – que caíram nas graças da internet.
Em 2019 e em 2020, Marília Mendonça foi a artista mais ouvida no Brasil, segundo o Spotify, repetindo o feito do ano passado.
Carreira
Marília Mendonça não começou na música como cantora. A artista, que compõe desde os 12 anos, destacou-se com as letras de sofrência ainda muito cedo. O potencial vocal também era notado na igreja e nos bares de Goiânia, onde fazia breves apresentações para amigos e familiares.
Foi em 2015 que Marília resolveu se posicionar, de fato, como cantora. Ela gravou seu primeiro DVD e deslanchou com os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. De lá para cá, a sertaneja não parou mais.
Em 2016, por exemplo, Marília lançou seu segundo DVD, intitulado de “Realidade”. A gravação aconteceu no dia 08 de outubro no Sambódromo de Manaus. A cantora, que começou com uma média de 15 shows por mês, passou a fazer 25.
Conhecida como rainha da sofrência, Marília acumula músicas em trilhas sonoras de novelas e feats com outros artistas grandes, como Anitta. Em 2019, ela deu início ao projeto “Todos os Cantos”. A gravação do DVD virou série do Globoplay.
Turnê
Recentemente, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa retomaram a parceria e a partir de março de 2022 a ideia é reviver o projeto Festival das Patroas com canções que marcaram suas trajetórias.
A ideia da união ganhou força durante os dois anos em que ficaram paradas na pandemia e será uma continuação em grande estilo do show “Festa das Patroas”, que apresentaram em 2015 e que por problemas de agenda não pôde ter continuidade.
“Esse é o projeto das nossas vidas. Paramos nossas carreiras para nos dedicar às Patroas”, afirmou Marília durante a divulgação em setembro.
Término recente
Marília Mendonça revelou, pela primeira vez, o motivo de seu término com Murilo Huff durante 2020. O casal reatou a relação em seguida, mas terminaram novamente em setembro de 2021. Eles são pais do pequeno Léo, de um ano.
“A gente brigava porque tinha colocado parmesão a mais no risoto, sabe? As brigas que levaram a gente a terminar foi isso, entendeu? E quando as pessoas perguntavam: ‘por que vocês terminaram?’. Eu dizia: ‘Também não sei’. Uma briga por causa do final de uma série…”, contou a Fausto Silva no ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo, na época.