O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, declarou que é contrário à realização de festa de Réveillon na orla marítima de João Pessoa, por conta da falta de controle do público vacinado dos não vacinados. O gestor afirmou que seria uma “temeridade” liberar eventos com grandes aglomerações neste momento e defendeu o fechamento da faixa de areia no dia 31 de dezembro.
“Em relação ao Réveillon, atualmente, eu acho que seria uma imprudência termos aglomeração aberta, sem controle de quem está vacinado, sem controle de quem não está vacinado, sem testes necessários para quem não estar vacinado. Seria uma temeridade”, afirmou em entrevista a rádio Correio FM.
Além da orientação para a não realização de festas públicas, secretário também acredita que discussão sobre flexibilização do uso de máscaras é precoce e declarou que ainda não é tempo de se pensar nisso.
“Eu acho que não é o momento nem de abandono de máscaras, como também não é o momento dessas festas de alta concentração de pessoas. Eu acho que a vida não merece esse risco por causa de uma festa”, disse Rocha.