Paraíba tem 77 pessoas internadas nas unidades de referência para Covid-19, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde


A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) apontou, em seu boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (24), que a Paraíba tem 77 pacientes internados nas unidades de referência. Ainda de acordo com a pasta, devido à instabilidade nos sistemas e-SUS Notifica e SPI-PNI, não há dados de casos leves ou números referentes às doses de vacinas aplicadas neste boletim.

Também foram confirmados neste boletim 3 novos óbitos desde a última atualização, sendo 2 ocorridos nas últimas 24 horas. Os óbitos ocorreram em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.583 mil mortes. O boletim registra ainda um total de 357.587 mil pacientes recuperados da doença.

Óbitos
Até esta sexta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os dias 22 e 24 de dezembro, entre os residentes dos municípios de Cajazeiras (1), João Pessoa (1) e Santa Rita (1). As vítimas são dois homens e uma mulher, com idades de 64 e 70 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais freqüente e um não tinha comorbidade.

Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico em todo estado, é de 14%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 30%.

Em Campina Grande, estão ocupados 2% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 20% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 08 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 77 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus .

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.