Justiça autoriza retirada de tornozeleiras de Márcia Lucena, Gilberto Carneiro, Chico Ferreira e José Arthur Viana


Márcia Lucena, ex-prefeita do Conde

Quatro investigados pela Operação Calvário – a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; o ex-procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro; o advogado Francisco Ferreira e o ex-secretário adjunto de Educação, José Arthur Viana – receberam autorização para tirar as tornozeleiras eletrônicas que usavam depois de deixar a prisão. A decisão foi do desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Todos são investigados por, supostamente, participarem de esquema de desvio de recursos da Saúde e Educação, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), entre 2011 e 2018 . Márcia comemorou nas redes sociais, quando saia da Penitenciária Média de Mangabeira, onde deixou a tornozeleira. “Hoje, tirando essa tornozeleira, eu tiro um símbolo muito pesado e ruim de injustiça. Mas, agradeço à Justiça da Paraíba que determinou essa retirada”, comentou a ex-prefeita.

Na decisão, o desembargador cita as alegações dos pedidos das defesas dos acusados para retirada da cautelar e afirma que “na hipótese, observa-se, que os referidos denunciados vêm cumprindo regulamente as medidas alternativas à prisão, aplicadas há quase dois anos, sem que tenham surgido fatos novos capazes de impor o restabelecimento da prisão preventiva, de modo que o monitoramento por tornozeleira eletrônica se mostra, neste momento e a meu ver, dispensável até ulterior deliberação”, afirmou.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.