O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que já havia tentado retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados, em João Pessoa, no decreto anterior, afirmou que o próximo decreto que deve sair até esta quinta-feira (7), possivelmente vai flexibilizar o uso do item de segurança contra a covid-19.
“No [decreto] anterior tentamos a dispensa, ganhamos a liminar no início, mas a Justiça usou o decreto do governo do Estado, que proibia. Tenho conversado com João [Azevêdo] e os números [de casos e óbitos] têm se confirmado. A tendência na cidade de João Pessoa e possivelmente ele vai flexibilizar para que cada cidade adote segundo seus critérios”, disse em entrevista a uma emissora de TV da Capital.
Cícero afirmou, ainda, que apenas duas capitais no Brasil ainda não liberaram o uso, João Pessoa e Belém do Pará. “Vamos seguir com a liberação não só em espaços abertos, mas também fechados”, disse, pedindo que, ainda assim, a população evite aglomerações sem necessidade e incentivar que todos tomem as vacinas”, disse.