O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (11), que o candidato ao Senado que irá compor sua chapa para a eleição de outubro será definido em breve.
Em agenda para inauguração de obras de mobilidade urbana no Sertão paraibano, o chefe do Executivo estadual ressaltou que as conversas com seus aliados estão adiantas.
“Logo logo estamos fechando isso. As conversas estão bem adiantadas. Estamos discutindo com todos os partidos da base. Isso é um processo que vai acontecer e acontecer rapidamente”, garantiu o governador.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) é um dos cotados para assumir a vaga na majoritária, mas já afirmou que quer apoio integral à sua pré-candidatura, já que alguns governistas que apoiam a reeleição de João votam no candidato da oposição para o Senado.
Na última segunda-feira (4), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) admitiu uma possível candidatura ao Senado nas eleições deste ano, mas frisou que “não quer tomar o lugar de ninguém”.