Desde essa sexta-feira (19), após vazamento de um áudio do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) emitindo declarações preconceituosas contra governadores do Nordeste, em especial os da Paraíba e Maranhão, que no meio político esse é um dos temas mais comentados.
Em um evento com a imprensa, quando imaginava que não estava sendo gravado, Bolsonaro disse: “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com ele”. A frase repercutiu negativamente e tanto Flávio Dino, quanto João Azevêdo se pronunciaram contra a atitude considerada desrespeitosa.
Outros políticos também ficaram ao lado dos gestores nordestinos, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.
Em suas redes sociais Galdino destacou que a declaração merece ser rechaçada, sobretudo por ter vindo do presidente da República.
“Qualquer declaração que venha discriminar a região Nordeste ou qualquer outra região, merece ser rechaçada, principalmente vindo do Presidente da República. É um desserviço às relações federativas”, disse.