Quase seis mil agentes de segurança, entre policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros Militar integram a operação que vai reforçar a segurança durante as eleições em todo o Estado. No tão são 5.898 homens. O embarque dos que vão atuar em outras regiões do estado, 1.005 policiais e bombeiros, começou hoje (28), com policiais e bombeiros que vão reforçar Patos, Catole do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Itaporanga e Princesa Isabel.
Amanhã, quinta-feira (29), tem mais embarque de tropa saindo do Centro de Educação. Serão os policiais e bombeiros que vão atuar em cidades próximas da região metropolitana, Campina Grande, Queimadas, Picuí, Monteiro, Esperança, Juazeirinho, Guarabira, Itabaiana, Mamanguape, Solânea e Sapé.
O policiamento será empregado de forma tanto ostensiva, policiamento eleitoral, como também na guarda das urnas, que começam a ser instaladas na sexta-feira (30), pela manhã.
De acordo com a Polícia Militar, o trabalho da segurança será feito da seguinte forma: Os policiais e bombeiros fazem a guarda de urna até começar a votação; fazem o policiamento no entorno dos locais de votação; combatem as condutas vedadas no período e, também vão atuar mantendo o reforço na apuração e comemorações, para evitar confronto entre as militâncias.
Toda a operação será acompanhada em tempo real, através de Centros de Comando e Controle (João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira), que reúnem integrantes de todas os órgãos responsáveis pela segurança na eleição. O centro de comando e controle de João Pessoa fica no Tribunal Regional Eleitoral.