O conselheiro Nominando Diniz tomou posse na manhã desta sexta-feira (13) no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) pela segunda vez.
Ele garantiu dar continuidade ao trabalho implementado até agora no órgão, afirmando que o fundamento desse trabalho terá como foco a evolução tecnológica, com o objetivo da auditoria e para os trabalhos do Tribunal.
Nominando disse ainda que respeita a cobrança que o conselheiro Fernando Catão fez para a Assembleia Legislativa da Paraíba votar as contas do governador João Azevêdo e do ex-governador Ricardo Coutinho, mas afirmou que não fará cobranças, pois acredita que isso seria uma forma de interferir na autonomia do Poder Legislativo.
A posse ocorreu durante sessão que contou com a presença de políticos e autoridades, como o governador João Azevêdo, do prefeito Cícero Lucena e do presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides.
O conselheiro Fábio Nogueira, reconduzido ao cargo, foi empossado na vice-presidência, assim como o corregedor geral, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, e o ouvidor, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo. O conselheiro Arnóbio Alves Viana permanece na coordenação da Escola de Contas Otacílio Silveira.
O conselheiro Fernando Rodrigues Catão, que se despediu da Presidência, presidirá a 1ª Câmara Deliberativa. Para a 2ª Câmara, foi reconduzido o conselheiro André Carlo Torres Pontes. O novo diretor geral da Corte será o auditor Severino Claudino Neto.