João Azevêdo cobra protagonismo do Nordeste no desenvolvimento do país em posse de Danilo Cabral, na Sudene

Em posse bastante prestigiada pela classe política e empresarial, o novo superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB), tomou posse no comando da autarquia, nesta segunda-feira (10), na Esmape, em Recife-PE. Em discurso, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, cobrou o protagonismo do Nordeste no desenvolvimento do país.

“O Nordeste precisa ser visto de uma forma diferente. Às vezes ainda olham para o Nordeste como aquela região de 50 ou 60 anos atrás. É preciso que se inclua o Nordeste em qualquer pensamento de planejamento e desenvolvimento desse país. O Nordeste deve estar incluído”, frisou João Azevêdo.

DIÁLOGO

Já empossado superintendente da Sudene, Danilo Cabral, destacou a importância do fortalecimento da articulação interfederativa, favorecendo o diálogo da região com o governo federal.

“Notadamente no ultimo governo federal, o debate entre os entes da Federação foi obstruído. Nesse vácuo, o Consórcio de Governadores do Nordeste se consolidou e uniu a região em torno de suas prioridades e trouxe um avanço institucional nas relações intrafederativas (protagonizando articulação em nível estadual)”, disse.

E, Danilo complementou: “Agora, é preciso dar um passo adiante. Precisamos reconectar o Consorcio dos Governadores com o Conselho da Sudene, fortalecendo seu caráter deliberativo”.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.