O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a falar nesta segunda-feira (4) sobre as implicações da redução do Fundo de Participação do Municípios (FPM) nas receitas dos municípios. Após a mobilização nacional realizada semana passada por gestores de todo o país, alguns prefeitos da Paraíba anunciaram a redução do quadro de funcionários para manter as contas em dia. No entanto, o gestor da capital confirmou que não irá realizar demissões na PMJP, e que a gestão estuda maneiras de aumentar a receita para realizar novas contratações.
“Nós temos um esforço de crescer a nossa receita. Tenha certeza absoluta que nós não temos objetivo nenhum de demitir funcionários. Porque nesse momento a Prefeitura está crescendo os serviços. Então nós vamos precisar de colaboradores para nos ajudar”, declarou o gestor da capital.
Segundo Cícero, com a ampliação dos serviços da PMJP à população, haverá a necessidade de contratação de pessoal para compor os quadros de servidores nos novos equipamentos públicos. Ele disse ainda que a Prefeitura também irá investir em tecnologia para auxiliar na implantação de novos serviços.
“Estou dando ordem de serviço pra construir e montar quarenta novas equipes de saúde da família, e tem que ser com gente. Então não vamos demitir o pessoal do PSF, pelo contrário, vamos ter que contratar, e vamos buscar obviamente avançar cada vez mais naquele serviço e principalmente usando também a tecnologia, que demanda menos contratação e mais eficiência”, destacou o prefeito.