PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – As pessoas voltaram a bater panelas. A Rede Globo mostrou as panelas batendo no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul, em Porto Alegre, no Recife, em Fortaleza, em João Pessoa a Globo não mostrou mas as panelas bateram do mesmo jeito, de modo que o povo acordou e o presidente Jair Bolsonaro experimentou na pele o que Dilma experimentou no tempo dela, só com uma diferença: ele se achava a bala que matou o boi do lixo e deve ter ido dormir com tremenda dor de cabeça ao descobrir que o povo dele já não aceita parado, pacífico e passivo as suas diabrites.

2 – E o presidenté mudou o tom da conversa, a pancada do bombo, abaixou a trunfa e descobriu que o buraco é mais embaixo. Diante da reação em cadeia dos líderes mundiais ante o extermínio da Amazônia, foi à TV e leu uma nota desdizendo as tolices que disse durante a semana e oferecendo as Forças Armadas para combater os incêndios.

3 – Voltando pra terrinha, soube eu que a Arapuan terá Luís Torres como apresentador no lugar de Heron Cid. E será acompanhado pelos colegas Paulo Neto e Clilson Júnior.

4 – Neste sábado os guerreiros se encontram na Feira da Torre para relembrar e homenagear o guerreiro que se foi. Lá estarão Sebastião Gerbasi, Tadeu Florêncio, Emanuel Arruda e Luciano Arroz e o homenageado será Paulo Mariano. Sem o chefe, mas com ele na lembrança, a turma vai torar algumas garrafas de Triunfo tirando o gosto com cuscuz, bode, rabada e costela de boi.Eu não irei porque não estou em João Pessoa, mas de logo me ofereço para participar das próximas reuniões.

5 – Essa estória das senhoras do Cabo Branco está meio furada. Cadê elas, como se chamam, em que rua moram? Até ato público marcaram para este sábado, mas eu boto o pé no freio e deixo para comentar a coisa quando houver a definição dos nomes. Não há crime sem criminoso e criminoso anônimo não pode ser preso.

6 – Não se enganem, Monteiro vai lotar de gente dia primeiro de setembro. O povo está atendendo ao chamamento de Ricardo Coutinho e vai encher as estradas no rumo da terra de Pinto, de Geordim, de Fred Menezes, de Flávio José, de Chola Morato, de Nanado Alves e de Jorge Rafael.

7 – Bené Andrade, programador musical da Arapuan, será enterrado hoje. Ele morreu ontem de mal súbito. Estava trabalhando quando o coração deu sinais de infarto. Chegou a ser socorrido, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu. Tinha 70 anos.

8 – Ivanes Lacerda é o novo prefeito de Patos. Médico, pode ser que dê um jeito na Prefeitura, torta e sem rumo desde quando Dinaldinho assumiu, foi tirado e nunca mais voltou.

9 – Esse negócio de fazer promoção pessoal de doutor fulano, eu não faço. E até faço, se na promoção perceber algum assunto do interesse do povo paraibano. Nada de afagar ego, levantar bola para o sujeito chutar e chamar o dito cujo de bunitim.

10 – Quando setembro chegar, e está chegando, vou arrumar as malas e rever os desfiles históricos do dia sete na terrinha natal. Claro, sem o glamour de outrora, mas conservando aquele cheirinho de terra molhada e o troar da corneta de Pedro Caboclo tocada lá do além mar.

11 – E agora lá se vão os meus abraços sabadais para Francisco Ferreira, Alexandre Maia, Adriano Bezerra, José de Arimatéia, Moab Leite Advincula, Marçal de Batista, Marçal Lima Júnior, Sidney Oliveira, Tenório Nóbrega, João Vanildo, Alessio Trindade, José João de Miranda Freire, Zé Gotinha, Arnóbio Viana, Ze Alan Abrantes, Antonio Malvino, Fernando Caldeira, Marcos Werick, Fábio Bernardo, Fábio Targino e Chico Pinto Neto.

12 – Zefinha era linda e tinha uma lapa de corpo!Mas ninguém encostava porque Sinésio, o pai, era brabo. Até que apareceu Zé de Nêga, um moreno treteiro, conversador, jeitoso, que fez logo amizade com o velho pensando no que o futuro poderia lhe oferecer. E tudo o que Sinésio dizia, Zé de Nêga aceitava como se fosse a coisa mais correta do mundo.


Um certo dia o pai da garota disse a Zé de Nêga que ele era seu melhor amigo, e o matuto Zé, bem sem vergonha respondeu:

– Amigo que nada, eu não mereço sua confiança, porque estou apaixonado pela sua filha.

Sinésio disse: – Tá vendo como você é meu amigo?Se fosse outro já tinha dado em cima dela, você vai namorar a minha filha, porém tem uma condição, em todo lugar que você for tem que levar o juninho, e você sabe ele não bate bem da cabeça.

– Tá bom eu aceito, fico muito lisonjeado.

E começou o namoro.

Uma semana depois Zé chamou a garota e falou vamos sair, no que interveio o Juninho:

–A..A.. A..A.AAAAONDE VOCÊS VÃO?

–No parque juninho.

–E..E..E.E..E..EEEEEEEU TAMBEM QUERO IR.

E lá foram os três, juninho quis pipoca, sorvete, brincou em todos os brinquedos e não deu chance aos namorados para intimidades.

Passados dois meses e sempre a mesma coisa, quando Zé fazia o convite, vinha o Juninho e perguntava:

–A..A..A..A..AAAAAAAONDE VOCÊS VÃO?

E..E..E..E..EEEEEEU TAMBEM QUERO IR.

Um dia Zé, de saco cheio e louco para meter o ferro na garota, pensou, Hoje eu vou ferrar aquele moleque, deixa ele.

Ao chegar na casa da garota, falou para ela:

– Amor vamos sair, no que o Juninho perguntou:

A..A..A..A..A..AAAAAAAONDE VOCÊS VÃO.

–NÓS VAMOS DAR O CÚ, JUNINHO.

TÁ…TÁ…TÁ… BOM, MAS VOLTEM LOGO.

     

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.