Os servidores da Câmara Municipal de João Pessoa deverão abrir novas contas bancárias a partir desta quarta-feira (25). É que a folha de pagamento passará a ser gerida pelo Banco de Brasília S.A (BRB). Para isso, efetivos, comissionados e prestadores de serviço terão à disposição uma equipe de atendimento que ficará no auditório da CMJP (no anexo em frente à sede da Câmara).
A abertura das contas será feita presencialmente e é necessário apresentar documento pessoal com foto, RG ou Carteira de habilitação e comprovante de residência.
Quem preferir, poderá solicitar a abertura da conta através do aplicativo BRB Mobile disponível para ambientes Android ou IOS.
O BRB está em fase de expansão e se instalou em João Pessoa no mês de julho, quando passou a gerir a folha de pagamento da Prefeitura de João Pessoa. O banco também é a instituição que ofereceu à CMJP um empréstimo para a construção da nova sede do legislativo municipal.
O contrato, segundo informou o presidente da CMJP, Dinho Dowsley, prevê a liberação de R$ 20 milhões, que serão utilizados para a construção de uma estrutura adequada às necessidades da sede do legislativo municipal da capital da Paraíba. Para o empréstimo, a prefeitura de João Pessoa entrou como garantidora e o pagamento será feito com desconto no duodécimo. Ou seja, não haverá custo adicional.