O deputado estadual Galego Souza (PP) foi submetido a uma cirurgia neste final de semana, para a retirada de uma hérnia inguinal, e precisará tirar uma licença médica dos trabalhos legislativos. A cirurgia foi realizada ontem no Hospital São Francisco, município de Patos, Sertão Paraibano. O responsável foi o urologista Dr Eliseu. Por enquanto o afastamento será apenas de 40 dias, podendo ser prorrogado, caso a equipe médica julgue necessário.
O parlamentar recebeu alta médica já na manhã desta segunda-feira (26) e agora seguirá para São Bento, onde deve passar todo o período de recuperação. Galego agradeceu o apoio da equipe médica e de amigos. Ele assegurou que após os 40 dias pretende voltar ao trabalho, sem que seja necessária uma licença estendida.
O presidente da Casa Adriano Galdino (PSB) já havia sido informado, com antecedência, do agendamento da cirurgia. O pedido de licença já foi protocolado junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Correu tudo bem, já estou em São Bento e o médico solicitou alguns dias de repouso. Se Deus quiser espero, inclusive, voltar aos trabalhos antes mesmo do final da licença. Neste momento agradeço a Deus e a equipe médica pela realização exitosa do procedimento”, ressaltou.