Cartaxo defende Ricardo de acusações da Calvário e diz que ele tem papel fundamental em sua campanha


O candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse nesta terça-feira (20), durante sabatina no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que apesar do ex-governador e coordenador de sua campanha, Ricardo Coutinho (PT), ser investigado pelo Ministério Público na Operação Calvário não afeta sua candidatura. “Quem é o candidato sou eu”, disse.

Para Cartaxo, Ricardo tem um papel fundamental e os processos da operação não têm nenhuma interferência pelo fato de ainda não terem sido julgados. “Ricardo agrega muito em nossa campanha. Ele tem um papel fundamental”, disse.

Na ocasião, Luciano deixou claro que quem vai disputar a cadeira do poder executivo é ele e não Ricardo. “Quem vai disputar a prefeitura de João Pessoa, sou eu”.

Na quarta-feira (21), é a vez de Ruy Carneiro (Podemos), seguido de Cícero Lucena (PP), na quinta-feira (22), e Marcelo Queiroga (PL), na sexta-feira (23). Já na segunda (26), Yuri Ezequiel (UP), e Camilo Duarte (PCO), na terça (27).

TRAUMINHA

Luciano Cartaxo esclareceu, durante a sabatina no programa Arapuan Verdade, os problemas que causaram a interdição do Trauminha de Mangabeira durante sua gestão à frente da prefeitura.

Segundo ele, o Trauminha funcionava e prestava relevantes serviços à população. “A intervenção que aconteceu durante a pandemia não durou 24 horas, porque aquele hospital não podia ficar fechado”, disse.

Durante a entrevista, Cartaxo lembrou ter construído três UPAs e 13 PSFs na cidade. Ele também garantiu a construção de um novo hospital para ampliar a atual capacidade de atendimento. “Vamos construir um novo hospital em parceria com o Governo Federal para aumentar a capacidade de atendimento à população”, disse.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.