O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta segunda-feira (26) sobre a aguardada visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado, que ocorrerá na próxima sexta-feira (30). Azevêdo revelou que uma equipe do gabinete institucional da presidência já está na Paraíba para verificar os locais que farão parte da agenda do presidente.
Oficialmente, o presidente irá participar da inauguração do canal Acauã-Araçagi, no município de Riachão do Poço.
“Estamos no aguardo da confirmação final da agenda, que pode incluir, além da inauguração do lote 2 do canal Acauã Araçagi, a assinatura de protocolos importantes com o estado, nas áreas de habitação, saúde e operações de crédito”, afirmou à Arapuan fm.
Azevêdo também aproveitou para discutir a dinâmica política em torno da visita. Ele mencionou a influência política de Lula e questionou a eficácia da transferência de votos.
“Por mais prestígio que se tenha, essa coisa de transferência de voto para mim é uma dúvida. Vi muitos exemplos em que essa transferência não se concretizou”, disse, lembrando que o candidato apoiado por Lula em 2022, Veneziano Vital, ficou em quarto lugar na Paraíba.
Azevêdo reforçou que o apoio de líderes é importante, mas não determinante.
“A população tem a capacidade de fazer seu julgamento em relação aos candidatos, independentemente dos apoios que eles recebem”, concluiu.