A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Red Dot, que cumpriu 31 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação teve como foco desarticular uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro, suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Os mandados foram executados nos municípios de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Lucena e Pedras de Fogo. De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, responsável pelo Núcleo de Homicídios de Bayeux, as investigações começaram há cerca de seis meses, após a prisão de líderes da facção em maio deste ano.
A operação contou com o apoio do helicóptero Acauã para reforçar a segurança e eficiência das ações policiais. Quatro armas de fogo foram apreendidas, além de documentos e outros materiais que auxiliarão nas investigações.
Os presos foram conduzidos à Central de Polícia de João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça. A maioria dos mandados foi cumprida em Bayeux, município que vinha sofrendo com a disputa entre grupos criminosos pelo controle de territórios.
A Polícia Civil continuará as investigações para identificar e prender outros membros da organização.