A deputada Estela Bezerra negou, nesta terça-feira (1º), que o diretório municipal do PSB tenha sido dissolvido. Estela revelou que o Governo do Estado vem oprimindo diretorianos e adotando, ao mesmo tempo, um estratégia de esvaziamento no partido.
Ela anunciou uma reunião, logo mais a noite, com todos os diretorianos para tratar da situação. “A estratégia é governista. Existe um assédio do Governo aos diretorianos, que chegaram ontem para entregar a carta e saíram chorando. Ninguém esta saindo do diretório, saindo do partido ou saindo da visão do projeto político. Apenas está oprimido com a situação que tá se dando ai”, argumentou.
Estela Bezerra disse que há uma disputa de poder e que hoje não é o PSB que critica o Governo. “É o governo que, na verdade, tenciona o partido”, acrescentou.
Com relação a renuncia de membros do diretório, a deputada explicou que saíram 16 membros titulares e dois suplentes, um total de 18 diretorianos se afastaram. “Nós temos mais do que 51% do diretório. Me parece que as coisa estavam combinadas. Seis diretorianos titulares e dois suplentes que se afastaram ontem. O diretório não está dissolvido. Mas eu estou chamando uma reunião porque é claro que há uma estratégia de esvaziamento do diretório. Isso não nos perturba”, esclareceu.
Estela foi questionada se permanecia na base do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa e respondeu: “Na medida em que o governo respeitar o projeto socialista que eu ajudei a eleger”, ressaltou.