O governador João Azevêdo (PSB) comentou, durante reunião com o secretariado, na manhã desta segunda-feira (7), no Centro de Convenções, em João Pessoa, sobre a necessidade dos partidos de oposição se unirem com o Governo do Estado para buscar avanços para a Paraíba em Brasília.
João destacou a importância da unidade entre os partidos políticos quando os interesses do Estado estão em pauta e a necessidade de esquecer o rame-rame político.
“Vamos discutir as emendas dentro do Orçamento Geral da União e apresentar os pleitos. Isso é importante para a Paraíba, até para que os deputados participem dessa construção, independente de partido e de posição política. Eu acho que a Paraíba tem que começar a entender que a disputa política fica na Paraíba. Isso [reunião com integrantes da bancada estadual em Brasília] é comum em outros estados e quando se trata de defender interesses da Paraíba, a bancada tem que ficar unida”, esclareceu.
O socialista também abordou as relações com partidos de oposição para tratar de assuntos que tenham como objetivo buscar mais avanços para o Estado. Para ele, é importante destacar que receber oposição não significa acordo político e lembra que trata-se de uma relação institucional.
“Meu foco é fazer com que a Paraíba continue avançando. Uma relação institucional é obrigatória, até porque da mesma forma que eu quero ser recebido em Brasília por qualquer ministro, e sou recebido quando solicito uma audiência, é a mesma forma que eu trato os prefeitos de oposição aqui. Recebo todos eles, pois é uma relação institucional. Atender, receber, tudo significa acordo político? Não. Nós aqui temos a mania de levar tudo para essa questão. Se conversou com alguém, está fazendo acordo político… e eu não trato as coisas dessa forma. Não desço a esse nível”, pontuou.