O Fórum das Entidades das Polícias Civil, Militar e Bombeiros está orientando a população paraibana que redobrem seus cuidados com a segurança física e patrimonial em virtude da paralisação dos policiais e bombeiros a partir da tarde desta quarta-feira (19), por melhores salários.
Segundo nota do Fórum, o atendimento nas delegacias ocorreu até às 12h desta quarta-feira (19). A partir desse horário, todas as ocorrências serão registradas e feitas pela Central de Flagrante.
As atividades dos servidores de segurança serão suspensas pelo período de 12 horas e serão mantidos somente atendimentos de urgência.
A categoria marcou uma assembleia geral unificada para as 12 horas desta quarta, na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), próximo a TV Master, para decidir os próximos passos do movimento. Segundo o Cel. Francisco, presidente do Clube dos Oficiais, o ato será agora em frente a Granja Santana.
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social informou ao ParlamentoPB que ainda não foi comunicada sobre a decisão do Fórum de Entidades de Segurança. Disse que a pasta continua articulada com a equipe econômica do Governo do Estado, a fim de dar prosseguimento ao diálogo com as entidades.
Afirmou também que o planejamento Operacional para as prévias carnavalescas de João Pessoa está mantido, em especial o de hoje, quando desfila o Bloco Muriçocas do Miramar.