ANJINHO DE CANDURA: Ruy Carneiro vira réu em denúncia oferecida pelo Gaeco por peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro

Além de condenado pela Vara da Fazenda Pública por improbidade administrativa e dano ao erário por suposto prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 1,5 milhão, o deputado Ruy Carneiro virou réu, em processo criminal, também no caso Desk. O Gaeco o denunciou por peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

No processo cível de improbidade em que Ruy já é condenado , lhe foi imposta também a sanção  de perda do cargo público , proibição de contratar com o poder público , suspensão dos direitos políticos por seis anos e devolução de forma solidária de mais de 1 milhão e meio de reais .

Só que agora a questão também chegou na esfera penal , e o processo, cuja denúncia ofertada pelo MP em 03/07/2018, tramita na 2ª vara criminal da capital .

A denúncia foi recebida em agosto de 2018 pela Juíza Dra Hygina Josita e Ruy Carneiro é réu em ação penal por crime atribuído a ele ao tempo em que foi secretário de esportes do Estado .

Há diversas provas no processo que tratarei em outro momento .

Se condenado também nesse processo penal pelos crimes imputados de peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação , Ruy Carneiro e os demais podem pegar até 26 anos de prisão em regime fechado .

 

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.