ALPB recebe reivindicações da população durante plenária do Orçamento Democrático em Guarabira

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou de mais uma plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada neste sábado (18), no município de Guarabira, Brejo paraibano, pelo Governo do Estado. Na oportunidade, os deputados ouviram sugestões e reivindicações de mais de 150 pessoas, que visitaram o stand da Casa Epitácio Pessoa.

O deputado Ricardo Barbosa parabenizou o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, por proporcionar que a Casa esteja cada vez mais próxima da população. Para Barbosa, a ação promovida pelo parlamento institucionaliza a presença da ALPB nas plenárias do ODE. “Desta forma, a Casa aprimorou as propostas, porque vem gerando projetos de leis oriundos dessas demandas populares. O Orçamento Democrático é uma ferramenta de empoderamento do povo, de participação nas ações governamentais e em boa hora a Assembleia se faz presente”, argumentou Barbosa.

Para o deputado Buba Germano, é papel e dever do deputado estar próximo à população. Ele acredita que participando do Orçamento Democrático, o parlamentar estará também aprendendo com o povo. “Aprender é importante para que possamos cumprir o nosso papel, que é o de criar Leis, formar programas, auxiliar o governo nas políticas transformadoras da vida dos paraibanos”, afirmou o deputado acrescentando que estando presente nas plenárias, a Assembleia cumpre, de forma legítima, o seu papel como representante do povo.

O presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia, deputado Wilson Filho, além de parabenizar o Poder Executivo pela iniciativa de ouvir a população, ressaltou que o ODE contribui ainda com a elaboração da Lei Orçamentária Anual. “Estão de parabéns, não só o governador João Azevêdo, mas também toda a equipe do Orçamento, todo o secretariado e também todos aqueles que fizeram uso do microfone para reivindicar os pleitos de cada uma das cidades. Nós, que fazemos parte da Comissão de Orçamento lá na Assembleia, estamos observando e acompanhando atentamente para que a gente possa construir um orçamento a várias mãos e um ano de 2020 ainda melhor”, comentou Wilson Filho.

Em mais um momento de contato direto com os paraibanos, o governador da Paraíba João Azevedo declarou que o ODE representa, acima de tudo, credibilidade. Segundo João, os paraibanos apresentam suas demandas e suas reivindicações no ODE por acreditarem que serão atendidas. “Ao longo de oito anos a população foi tendo a certeza de que nós tratamos o serviço público no jogo da verdade. Aquilo que é possível fazer se diz ‘sim’, aquilo que não é possível, se diz ‘não’. Nós queremos, com o Orçamento Democrático, definir quais são as prioridades e isso nós temos conseguido”, garantiu o governador.

Além da participação da população de Guarabira e de cidades vizinhas, a plenária contou ainda com a presença de secretários de Estado, prefeitos de municípios da região, de representantes de entidades, sindicatos e membros da sociedade civil organizada

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar