A secretária de Articulação e do Desenvolvimento Social do Governo da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo participou, nesta quinta-feira (28), no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, de ações alusivas ao Dia do Servidor Público. A aparição de Ana no momento em que se comenta intensamente a formação de uma aliança entre o governador e o principal adversário do grupo político adversário dos Vital do Rêgo, Romero Rodrigues, causou surpresa e várias especulações. Entre elas a de que o senador Veneziano Vital poderia permanecer na base mesmo com o ingresso de Romero e sua inserção como vice de João para as eleições de 2022.
Ao ser questionada a respeito do episódio registrado no último dia 8 de outubro, quando deixou uma solenidade na qual o governador anunciava uma série de obras em comemoração ao aniversário de Campina Grande, Ana Cláudia afirmou que o caso está superado. Ana, naquela ocasião, se irritou com o fato de não ter sido chamada para compor a mesa de autoridades e saiu do local.
“Totalmente superado. Nosso objetivo é continuar trabalhando pela Paraíba. Isso é o que importa e é essa união de forças que está garanta a Paraíba alcançar índices tão importantes num momento tão difícil neste momento de pandemia”, comentou ela.
Ana Cláudia também pôs panos quentes quando indagada sobre sua reação à chegada de Romero Rodrigues ao grupo do governador. “O próprio governador disse que sequer conversou com o ex-prefeito. A gente tem que trabalhar com o concreto. Não posso comentar algo sobre o que não tenho conhecimento”.