Ex-presidente do PT de João Pessoa, o advogado Antônio Barbosa colocou o nome à disposição do partido para ser o candidato a vice, na chapa a ser encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), este último já oficializado em convenção.
Em conversa com o blog, Barbosa afirmou que o PT Nacional decidiu, por ampla maioria, por uma aliança com o PSB em João Pessoa. “Tenho plena concordância com a decisão do Partido [PT], por sua instância nacional, por entender ser a posição mais correta na atual conjuntura política nacional”, afirmou o militante e pré-candidato a vereador, nas eleições deste ano.
Na quarta-feira (16), última dia para realização de convenções, o PT de João Pessoa homologou os nomes de Anísio Maia, para prefeito. O PCdoB já havia oficializado o nome de Percival Henriques para vice. No mesmo dia, protocolou o registro da Coligação “Unidos por João Pessoa”.
Já o PSB, realizou convenção anunciando o ex-governador Ricardo Coutinho na disputa pelo comando da Prefeitura da Capital. Na ata, o partido diz ter sido aprovado, por unanimidade, a possibilidade de se formar a Coligação “A Força do Povo”, se unindo ao PT e PCdoB, mas indicando os candidatos a prefeito e vice.
Também aprovou o nome da ex-vereadora Paula Frassinete a vice, caso a possível coligação não vingasse. Paula renunciou à vaga, no último sábado (19).
Ainda na quarta-feira, o PT Nacional protocolou o ato de intervenção no Diretório Municipal de João Pessoa, anulando a indicação do nome de Anísio Maia, mas preservando os pretensos candidatos a uma vaga na Câmara da Capital.