O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (30) inaugurou nesta sexta-feira (30) o Lote 2 da Vertente Litorânea Paraibana, canal Acauã-Araçagi, em Riachão do Poço, no interior paraibano. A obra iniciada em 2011 é a maior obra de segurança hídrica realizada na Paraíba e a segunda maior da Região Nordeste, é dividida em três lotes e beneficia municípios das bacias litorâneas dos rios Paraíba, Gurinhém, Mirirí, São Salvador, Mamanguape, Araçagi e Camaratuba.
Ao lado do governador João Azevêdo (PSB), do do ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, do senador Veneziano Vital do Rêgo e da prefeita de Riachão, Maria Dias do Rêgo, Lula acionou a válvula, liberando a água que beneficiará a mesoregião do agreste paraibano, beneficiando dietamente os municípios de Itatuba, Mogeiro, Itabaiana, São José dos Ramos, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Mari, Cuité de Mamanguape, Araçagi, Itapororoca e Curral e Cima.
Estiveram também no evento: Jader Filho, ministro das Cidades; Camilo Santana, da Educação; os deputados federais Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (União) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), além de outras autoridades locais.