Após ataques, Paraíba reforça segurança na divisa com o Rio Grande do Norte


A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, com seus órgãos operativos, reforçou a vigilância nas divisas com outros Estados, principalmente com o Rio Grande Norte, devidos aos ataques ocorridos recentemente em vários municípios do Estado. A informação foi dada na tarde desta terça-feira (14) pelo secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes.

A Polícia Militar está realizando rondas nas cidades que fazem divisa com território potiguar e também abordando veículos suspeitos que estão entrando na Paraíba, em 20 municípios que tem vias ligando ambos os estados, principalmente no Vale do Mamanguape.

A Polícia Civil intesificou sua atuação e Inteligência da Paraíba está trabalhando integrada com as demais agências de inteligência do Nordeste, a fim de monitorar as ocorrências e evitar novos ataques.

Segundo o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, desde cedo há o contato com o secretário do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, no sentido de adotar as providências operacionais e de Inteligência. A Paraíba aguarda do estado vizinho o diagnóstico sobre os fatos, para que seja possível adotar providências complementares.

“Eu tenho mantido contato constante com o secretário de segurança no Rio Grande do Norte, no sentido de também melhor diagnosticar o que é o que aconteceu por lá e a gente conter aqui algum efeito colateral, algum efeito reflexo do estado do Rio Grande do Norte”, disse Jean Nunes ao destacar ainda que esse trabalho de vigilância tem sido uma constante entre os Estados que fazem divisa com a Paraíba

Desde a noite de ontem (13) o vizinho estado do Rio Grande do Norte tem vivido momentos de tensão devido a uma série de ações violentas realizadas por integrantes de facções criminosas em ao menos cidades, incluindo a capital, Natal.

Sobre os ataques

Os ataques foram registrados, até o momento, nos municípios de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Mossoró, Montanhas, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas.

Os municípios de Jaçanã e Montanhas fazem divisa com o estado da Paraíba.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.