As audiências dos presos na sétima fase da Operação Calvário foram realizadas na manhã desta quarta-feira pela Justiça paraibana. Foram mantidas as prisões da deputada Estela Bezerra, da prefeita de Conde Márcia Lucena, do ex-secretário de Planejamento, Waldson Souza, do ex-secretário e irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho, do ex-procurador Gilberto Carneiro, do ex-secretário adjunto de Educação, Arthur Viana, do advogado Francisco Chagas Ferreira e de Vladimir Neiva.
Márcia Lucena vai ser colocada numa ala diferenciada na Penitenciária Júlia Maranhão e Francisco Chaves Ferreira vai para uma ala especial da Penitenciária Média de Mangabeira. Waldson Souza também será levado para a Penitenciária Média de Mangabeira.
Os advogados pediram prisão domiciliar para a prefeita Márcia Lucena, mas o juiz negou e a encaminhou para a ala do Júlia Maranhão. A defesa de Waldson Souza também solicitou prisão domiciliar, alegando problemas de saúde da esposa do ex-secretário, mas também foi negada.
Coriolano Coutinho, Gilberto Carneiro, Arthur Viana e Vladimir Neiva também foram encaminhados para a Penitenciária Média de Mangabeira.
Sobre a deputada Estela Bezerra, o juiz Adilson Fabrício informou que o relator do processo, desembargador Ricardo Vital, já foi notificado da decisão da Assembleia e é ele quem decidirá quando ela será solta. Estela permanecerá na na carceragem da Polícia.
Na noite de ontem a Assembleia Legislativa revogou a prisão da deputada. Com a decisão Estela poderá se defender das acusações em liberdade.