Após audiência de custódia juiz decide manter presos todos os detidos na Operação Calvário, com exceção de Estela

As audiências dos presos na sétima fase da Operação Calvário foram realizadas na manhã desta quarta-feira pela Justiça paraibana. Foram mantidas as prisões da deputada Estela Bezerra, da prefeita de Conde Márcia Lucena, do ex-secretário de Planejamento, Waldson Souza, do ex-secretário e irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho, do ex-procurador Gilberto Carneiro, do ex-secretário adjunto de Educação, Arthur Viana, do advogado Francisco Chagas Ferreira e de Vladimir Neiva.

Márcia Lucena vai ser colocada numa ala diferenciada na Penitenciária Júlia Maranhão e Francisco Chaves Ferreira vai para uma ala especial da Penitenciária Média de Mangabeira. Waldson Souza também será levado para a Penitenciária Média de Mangabeira.

Os advogados pediram prisão domiciliar para a prefeita Márcia Lucena, mas o juiz negou e a encaminhou para a ala do Júlia Maranhão. A defesa de Waldson Souza também solicitou prisão domiciliar, alegando problemas de saúde da esposa do ex-secretário, mas também foi negada.

Coriolano Coutinho, Gilberto Carneiro, Arthur Viana e Vladimir Neiva também foram encaminhados para a Penitenciária Média de Mangabeira.

Sobre a deputada Estela Bezerra, o juiz Adilson Fabrício informou que o relator do processo, desembargador Ricardo Vital, já foi notificado da decisão da Assembleia e é ele quem decidirá quando ela será solta. Estela permanecerá na na carceragem da Polícia.

Na noite de ontem a Assembleia Legislativa revogou a prisão da deputada. Com a decisão Estela poderá se defender das acusações em liberdade.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.