Arthur Lira solicita escolta da Polícia Federal para Ruy após supostas ameaças de facção criminosa em João Pessoa


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), solicitou à Polícia Federal escolta para o deputado federal e candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), após o parlamentar ter sofrido ameaças de uma facção criminosa local. O pedido de segurança foi encaminhado, ontem (21), à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba.

Segundo relato do próprio deputado, integrantes de uma facção criminosa ordenaram o cancelamento de uma plenária de sua campanha, sob a ameaça de violência caso a atividade prosseguisse. O incidente levou o parlamentar a registrar um boletim de ocorrência no dia 15 de agosto.

Em seu ofício, Lira afirmou que “as disputas eleitorais têm sido marcadas por crescente violência a ameaçar o espírito democrático que deve permear as eleições em nosso país”. O deputado também destacou que a escolta será realizada exclusivamente na Paraíba, com o objetivo de garantir a segurança de Ruy Carneiro em seus compromissos eleitorais.

O governador João Azevêdo também se posicionou sobre o caso, determinando uma investigação rigorosa para apurar as ameaças. O chefe do Executivo estadual designou um delegado especial para conduzir as investigações.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.