Assembléia Legislativa aprova calamidade pública em mais de 160 municípios paraibanos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na manhã desta quarta-feira (8) decretos de Calamidade Pública e de emergência encaminhados por mais de 160 municípios paraibanos em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). O estado de calamidade pode perdurar até o dia 31 de dezembro.

A aprovação de calamidade pública em mais de 160 cidades aconteceu durante sessão extraordinária, realizada de forma remota. Apenas dois deputados, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino votaram contra os decretos.

Os municípios já haviam decretado situação de calamidade pública durante a pandemia, mas precisavam da autorização da Assembleia para homologar os atos.

Entre o municípios que tiveram os decretos de calamidade pública e de emergência aprovados hoje estão: Princesa Isabel, Camalaú, Alcantil , Alagoa Nova, Fagundes, Massaranduba, Junco do Seridó, Salgadinho, Boa Ventura, São Sebastião do Umbuzeiro, Catingueira, Lagoa Seca, Bayeux, Assunção, Desterro, Cabaceiras, Parari, Riacho de Santo Antônio, Pedra Lavrada, Alagoa Grande, Água Branca, Monteiro, Livramento, Brejo do Cruz, Pedras de Fogo, São José de Brejo do Cruz, São Sebastião de Lagoa de Roça, Cacimba de Areia, São Miguel de Taipu, Passagem, Umbuzeiro, Vieirópolis, São José dos Cordeiros, Caaporã, São João do Tigre, Paulista, Condado, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz e Jericó.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, destacou que a ALPB cumpre seu papel em prol dos paraibanos e lembrou que neste momento de crise mundial é importante que todos deem as mãos. “Este é o momento de unirmos as nossas forças para combater o coronavírus”, ressaltou.

 

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.