Autoridades e políticos participaram do velório do deputado estadual Genival Matias, que morreu ontem em Pernambuco após sofrer um AVC Hemorrágico. O governador João Azevêdo esteve na sede do Poder Legislativo para dar seu último adeus ao parlamentar.

O governador disse que a Paraíba sofre uma grande perda com a partida de Genival Matias. “A Paraíba perde um jovem político que tinha uma capacidade, acima de tudo, de articulação, com espírito de conciliação e união. Eu perco um amigo”, disse Azevêdo.

Ontem, o chefe do executivo paraibano decretou luto oficial de três dias.

Durante o velório, o presidente da Assembleia Legisaltiva, deputado Adriano Galdino, disse que perdeu um amigo e irmão.

“A Paraíba perde muito com a ida de Genival e eu perco um deputado amigo e irmão”, declarou emocionado.

O corpo do deputado estadual Genival Matias está sendo velado no hall de entrada da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desde o início da manhã desta segunda-feira. De lá, o corpo será levado para Juazeirinho, no Seridó paraibano, onde o velório terá continuidade no ginásio de esportes da escola Marechal Almeida Barreto.

O sepultamento acontecerá na terça-feira (21). As primeiras hora do velório na ALPB serão reservadas apenas para familiares e em seguida será aberto para amigos e demais pessoas.

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual.

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Era irmão do atual prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias.