O corpo do ex-vereador Ricardo Lopes Burity foi velado na tarde desta quinta-feira (04) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Familiares, amigos e autoridades prestaram as últimas homenagens ao ex-parlamentar que morreu na última quarta-feira (03) aos 62 anos em Brasília (DF).
O vice-presidente da CMJP, vereador Carlão (PL) falou da importância de homenagear o ex-vereador de João Pessoa. “A presença de Ricardo Burity nesse adeus é uma forma de destacar quem tanto fez pela cidade de João Pessoa enquanto vereador. Ele obteve a confiança da cidade ao ser vereador e a Câmara nesse momento sofre junto com a família e os servidores da Casa. Todo aquele que tem um assento na CMJP deixa uma história, uma marca e ser velado na CMJP é uma homenagem a quem contribuiu com a cidade e teve a confiança do povo. Que a família possa ser acalentada pela misericórdia divina”, afirmou.
O vereador Durval Ferreira (PL) disse que Ricardo Burity foi um vereador que muito contribuiu para a cidade de João Pessoa. “Como vereador, foi bastante atuante. Ricardo se doava para atender as pessoas, formava fila para ser atendido por ele que achava que conseguiria ajudar a todos. Ele tentava ajudar todas as áreas, tanto na área do esporte, como as quadrilhas juninas e também na área social. Era um grande amigo que andava junto e pude ver que ele fez muito”, destacou.
Bruno Farias (Cidadania) lamentou a morte prematura do homem público que, segundo ele, dignificou a terra e o povo. “De uma família bastante tradicional, sendo sobrinho do ex-governador Tarcísio Burity, filho de Antônio Burity, que foi prefeito de Ingá e irmão do atual prefeito de Ingá e do presidente do Botafogo –PB. Foi um homem público que durante a passagem pela CMJP se destacou pela sensibilidade e ajuda às pessoas, pela assistência social que marcou seu mandato nesta Casa Lesgislativa, com decência, honestidade, dignidade e o compromisso com as pessoas mais humildes”, acrescentou.
Estiveram presentes ainda ao velório de Ricardo Burity o vereador Bosquinho (PV), além do deputado estadual João Gonçalves (PSB) e o ex-deputado estadual Edmilson Soares (Podemos).