O Ancoradouro Bar, localizado na orla do bairro do Bessa, em João Pessoa, desativou sua conta no Instagram após ser alvo de interdição, ontem (21), por irregularidades sanitárias e administrativas. A ação conjunta que resultou na penalidade foi realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, e da Vigilância Sanitária do município.
De acordo com os órgãos fiscalizadores, o bar realizava as atividades sem o alvará de funcionamento exigido por lei e apresentava problemas graves no armazenamento de alimentos.
No local, foram apreendidos mais de 100 quilos de peixe mantidos sem a refrigeração adequada, pães e queijos com presença de mofo, além de produtos fora do prazo de validade e impróprios para consumo.
Na última sexta-feira (16), o estabelecimento havia sido notificado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) durante a Operação Orla Limpa. Na ocasião, foi apurado o despejo de um líquido escuro na faixa de areia da praia do Bessa, o que resultou na concessão de um prazo de 60 dias para a regularização da licença ambiental de operação.
