O deputado estadual Buba Germano (PSB) anunciou na manhã de hoje seu apoio ao candidato do PSDB ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima. Numa entrevista coletiva ao lado do tucano, ele revelou mágoas com o que chamou de “entorno do governador João Azevêdo” e disse que a derrota da esposa Gilma Germano para a Assembleia Legislativa teria sido “tripudiada e comemorada” por aliados do governador.
Buba lembrou que passou a apoiar o então candidato Ricardo Coutinho em 2010 atendendo a um pedido de Cássio Cunha Lima, pai de Pedro. “Atendi a um apelo de Cássio Cunha Lima para apoiar o então candidato Ricardo Coutinho. A partir de 2010, foi o início da mudança da nossa região e Gilma Germano fez um mandato independente e voltado para o desenvolvimento regional. Esse trabalho de Gilma foi uma semente plantada. Em 2014, tomamos rumos diferentes eu e Cássio, mas nunca estive atirando pedras em ninguém. Cássio tomou um destino e nós ficamos com Ricardo e eu fui secretário de Articulação dos Municípios. Em 2018, todos juntos os municípios de nossa base ganhamos em favor de João. A partir de 2019, toda a Paraíba sabe do problema de relacionamento dele com o governador Ricardo, mas eu nunca falei mal de Ricardo. Por isso, eu digo, ninguém vai ouvir de mim nenhuma palavra depreciativa em relação a João Azevêdo. Mas, no entorno de João tem gente com capacidade para fazer o mal, mas não tem o mesmo esforço para fazer o bem. Em 2018, mesmo acometido de um linfoma eu retornei à Assembleia porque meus amigos da região cuidaram da minha campanha. Uma coisa que não tem no meu vocabulário é ingratidão. Eu tenho gratidão pelo meu partido. Em 2020, nós fomos chamados à Granja e nos deixaram isolados eu e Gervásio Maia no PSB. Nós temos o direito de escolha, mas esvaziavam a base para fortalecer o Cidadania. Na eleição deste ano, Gilma não estava programada para disputar a eleição este ano. Ela havia passado por uma cirurgia. Mas, comemoraram e tripudiaram em cima de retirar uma liderança que contribuiu com investimentos de mais de R$ 1 bilhão para a região”.
Buba disse que foi desrespeitado em sua cidade e que decidiu pelo apoio a Pedro pela sua “coragem, determinação e respeito à classe política. “Vamos juntos, conte comigo e vamos a vitória”, concluiu.
Durante o anúncio, Buba apresentou pleitos a Pedro, entre eles a criação de um centro de desenvolvimento regional; atenção especial para o setor primário do estado; regulamentação do Marco Legal de Ciência e Tecnologia; atenção ao hospital de Picuí e fortalecimento da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB).
O anúncio foi realizado no auditório do Eco Business Center, em João Pessoa, e contou com a presença de diversas lideranças paraibanas, entre elas o senador eleito Efraim Filho (UB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Pedro Cunha Lima prometeu valorizar e fortalecer politicamente todos que estão integrando o coletivo em torno de sua candidatura.
“A Paraíba vai conhecer os frutos de um coletivo, de um conjunto de pessoas. Haverá em mim um exercício constante, incessante, de valorizar quem faz parte desse processo, de fortalecer politicamente todos que estão ao nosso lado”, disse.
Prometeu também tratar cada um com respeito, acolher ideias e ouvir.
“Eu não tenho palavras para agradecer a cada um que está acreditando em mim. Muito obrigada Buba Germano, por acreditar nesses novos sonhadores”, concluiu.