Câmara da Capital aprova projeto que estabelece mão única nas ruas onde há escolas

A Câmara de João Pessoa aprovou na sessão de hoje de manhã o projeto do vereador Humberto Pontes (Avante) que transforma as ruas onde há escolas (públicas ou privadas) em vias de mão única. A matéria teve o voto favorável de 10 vereadores, três foram contrários e o líder da bancada do prefeito, Fernando Milanez Neto, se absteve.

Pela proposta aprovada por maioria hoje, caso a instituição de ensino esteja localizada em avenida, o órgão de trânsito competente disponibilizará um agente de trânsito da SEMOB para organizar o fluxo de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos das instituições.

Em sua justificativa, o vereador afirma que as escolas enfrentam o recorrente problema de trânsito na entrada e saída dos alunos. “A disputa entre os transportes escolares, pedestres e veículos em geral que passam pela via, causam um transtorno diário às Instituições de Ensino e aos moradores da região. O projeto visa organizar e principalmente, conferir à segurança no trânsito em frente às escolas nos horários de entrada e saída dos alunos, evitando assim, aglomeração de pessoas nas “portas” das escolas, e conseqüentemente a ocorrência de acidentes”.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar