Câmara de João Pessoa aprova projeto que denomina de José Maranhão Parque do Aeroclube


A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta terça-feira (28), um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que denomina de Parque da Cidade Governador José Targino Maranhão o novo parque que será construído pela Prefeitura de João Pessoa no antigo Aeroclube da Paraíba, localizado no bairro do Aeroclube, em João Pessoa.

O ex-governador, que também era aviador e tinha como um de seus hobbies pilotar aviões, faleceu em fevereiro de 2021, vítima da Covid-19, aos 87 anos. A autoria do PLO 1339/2023 é do vereador Milanez Neto (PV), que defendeu no plenário da Câmara a aprovação do projeto.

“Estamos reconhecendo um dos maiores homens públicos de nosso estado, que dedicou sua vida à política. Entrou e saiu da vida pública sem mancha em sua ficha. Muito ajudou e contribuiu com um dos símbolos maior de sua vida, junto com a política, que foi a aviação”, defendeu Milanez Neto. Os demais vereadores presentes exaltaram a vida política do homenageado, destacando sua humildade e austeridade”, disse.

No novo parque será situado na Rua Postalista Francisca Bezerra Dias, s/n, no bairro Aeroclube, ainda sem denominação oficial. O ex-governador frequentava o local, sendo um dos sócios da instituição.

O Parque da Cidade deve ser concluído em até dois anos, de acordo com a Prefeitura de João Pessoa, e terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.

O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.