Câmara de João Pessoa lamenta morte do vereador Professor Gabriel e decreta Luto Oficial de três dias


Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (27) no hospital da Unimed, onde estava internado desde o dia 19, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia, mas a saúde debilitada dificultou a recuperação.

Gabriel Carvalho Câmara, ou simplesmente Professor Gabriel, tinha 73 anos e construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e Participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, informou que o Professor Gabriel exercia o terceiro mandato de vereador de João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos. “Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do vereador Professor Gabriel”, disse.

Em respeito à memória de Gabriel Carvalho Câmara, foi decretado Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.

O corpo do vereador Professor Gabriel foi velado, a partir das 11h, no plenário da CMJP, onde houve uma celebração fúnebre, conduzida pelo padre Carlos Maurício. Após o ato, o cortejo seguiu em carro aberto, em veículo do Corpo de Bombeiros, em direção ao Cemitério Parque das Acácias, onde o corpo está sendo velado. O sepultamento está previsto para às 17h.

A ex-vereadora Raíssa Lacerda, que é a primeira suplente, deve assumir o mandato do professor Gabriel.

O prefeito Cícero Lucena manifestou pesar pela morte do vereador. Em suas redes, o gestor enviou palavras de pesar e tristeza pelo fato trágico. “Defensor incondicional da escola pública, Gabriel fez de seu mandato um espaço para os grandes debates e para a defesa do ensino de qualidade. Sua partida deixa a todos nós despedaçados, restando aos amigos, familiares e eleitores guardar na memória sua humildade de espírito público”, descreveu Cícero Lucena.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.